Gimas Cup 2009: Cadima derrotado frente ao Arouca

DIFERENÇA DE IDADES DITOU LEIS

cadima

A equipa de sub-17 fez os seus dois primeiros jogos a valer em ambos a derrota foi o desfecho final, a primeira por 6-0 e a segunda por 3-0. O adversário foi sempre o mesmo o Arouca que se apresentou com uma equipa de sub-19 reforçando-se bem no Feirense o que podia fazer perfeitamente e legitimamente. Só havia duas equipas inscritas no torneio uma nos sub-17 o Cadima e outra nos sub-19 o Arouca, de comum acordo resolveu-se fazer dois jogos entre ambas os quais correram muito bem não considerando o resultado. O Cadima que no segundo jogo contou com a prestação de Anita (18 anos), conseguiu responder melhor ao poder fisico da equipa do Arouca mas não evitou nova derrota, apesar de dominar na maior parte do jogo. O Arouca com várias atletas de grande índice físico e algumas de muita qualidade ( realce para Rita do Feirense), fez a diferença no pormenor, defendeu bem e em ataques rápidos quase sempre conduzidos por Rita fez a diferença, em resumo foi muito eficaz.
De muito positivo foi ver a determinação que as jovens atletas colocaram em campo e a grande força de vontade em evoluir. Mesmo com as duas derrotas nunca baixaram os braços e tentaram por tudo marcar o seu golo de honra que várias vezes andou perto mas infelizmente não aconteceu.
Lembrar que muitas delas nunca antes tinham actuado juntas muito menos em competições do género, mostraram muito valor individual, espírito de equipa e com trabalho certamente vão-se tornar muito fortes. Um grupo muito jovem, com 11 atletas abaixo dos 15 anos logo com uma margem de progressão enorme o que deixa antever um grande futuro.
Lamentar apenas a pequena lesão de Ana, a jovem guarda-redes teve de levar uma pequena tala no dedo indicador da mão esquerda. Esperamos que recupere rápido pois mostrou qualidade e muita vontade de aprender apesar da inexperiência.
GIMAS CUP09 foi um óptimo começo para a nova geração, os resultados não podem nem devem ser muito valorizados nesta fase ainda mais atendendo neste caso à diferença de idades entre as equipas ser grande, temos de valorizar sim o futebol já demonstrado em campo em grandes períodos do jogo faltando apenas mais acerto na finalização e sobretudo a grande alegria e motivação de todas as atletas.

In http://urcadima.blogspot.com/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: