Fase final confere experiência crucial

alemanha

A Alemanha festejou a revalidação do título em Nyon (©sportsfile)

O Campeonato Europeu Feminino de Sub-17 – cuja fase final da edição 2008/09 decorreu em Nyon, na última semana – confere às jovens jogadoras que nele participam uma experiência fundamental para o sucesso das suas carreiras futuras.

A importância de uma fase final
A natureza especial de uma fase final como a realizada em Nyon oferece às jogadoras uma ideia do que as espera nos seus próximos passos no futebol feminino, como explicou Béatrice von Siebenthal, treinadora da selecção nacional feminina da Suíça e observadora técnica da UEFA, durante o evento.

Evolução das jogadoras
“A presença numa fase final é fundamental para o desenvolvimento de uma jogadora a este nível”, referiu ao uefa.com. “São provas muito especiais do ponto de vista mental, com muitos espectadores a assistirem aos jogos e cobertura televisiva. As jogadoras sabem-no e isso ajuda-as a lidar com situações semelhantes no futuro”.

Grandes progressos
A fase final disputada na passada semana – a segunda de um Europeu Feminino de Sub-17 organizado pela UEFA – voltou a demonstrar grandes progressos na vertente feminina do futebol, em particular ao nível jovem. “O futebol entre as raparigas sofreu um desenvolvimento significativo: assistimos a jogos muito interessantes, de excelente nível para este escalão etário”, lembrou Von Siebenthal. “As jogadoras estão a ficar mais fortes e experientes, porque disputam mais encontros do que antigamente”.

Excelência alemã
A Alemanha conquistou o título pela segunda vez consecutiva, com duas excelentes exibições, frente à França (vitória por 4-1, nas meias-finais) e Espanha (triunfo por 7-0, na final). A seleccionadora suíça não poupou elogios às germânicas, em particular ao seu poderio ofensivo, determinante na conquista do troféu.

Maturidade
“A Alemanha demonstra já uma enorme maturidade na sua forma de jogar, é impressionante”, destacou Von Siebenthal. “Jogam para marcar golos, sempre ao ataque, mas são igualmente muito organizadas na defesa. Toda a gente sabe qual o seu papel em campo e é incrível como já o aprenderam com esta idade”.

In pt.uefa.com

Anúncios

2 Respostas to “Fase final confere experiência crucial”

  1. Bruna Says:

    ola eu venho do estrangeiro e já futebol profissional, e tentei informar-me das equipas, porque vou estudar para o porto, era para saber como podia falar com voces, se podia treinar para exprimentar!

    obrigado espero pela resposta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: