Suspeita de gripe suína adia jogos de equipe feminina de futebol

O clube Saad informou que as próximas duas partidas de sua equipe feminina foram adiadas pela Federação Paulista de Futebol por causa da suspeita de que algumas atletas estejam com a gripe suína –a chamada gripe A (H1N1).

Segundo a agremiação, a atleta Ritinha, que defendeu recentemente a seleção brasileira das Forças Armadas nos Estados Unidos, manifestou fortes sintomas de gripe.

Após esse caso, outras oito jogadoras apresentaram sintomas como febre, dor de cabeça e certa dificuldade para respirar, e foram afastadas dos treinamentos.

Os resultados dos exames das jogadoras devem ficar prontos na próxima segunda-feira. Até essa data, a Secretaria de Saúde de Avaré colocou a equipe toda de quarentena.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta sexta-feira que foram registrados no Brasil 70 novos casos da gripe suína –a chamada gripe A (H1N1)–, o que eleva para 522 casos confirmados no país.

São 66.696 casos em todo o mundo, com 306 mortes, segundo o ministro. Os Estados Unidos seguem na frente, com mais de 27.700 casos e 127 mortes. No Brasil, dos 522 casos, 50% estão em São Paulo, com 260 pessoas contaminadas. Minas Gerais e Rio de Janeiro ficam atrás com 65 e 52 casos respectivamente.

In http://www.olhardireto.com.br/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: