UEFA transmite a paixão do futebol

Crianças tiram uma fotografia com o troféu da UEFA Champions League, na sede da UEFA (©UEFA)

Crianças tiram uma fotografia com o troféu da UEFA Champions League, na sede da UEFA (©UEFA)

A final do Campeonato da Europa Feminino de Sub-17, em Nyon, foi a oportunidade perfeita para promover a modalidade e deu às crianças locais a possibilidade de presenciar um grande torneio de futebol.

Visita à sede da UEFA
Cerca de 400 crianças, oriundas das escolas da zona, foram recebidas na sede da UEFA, onde assistiram a uma apresentação que lhes deu uma noção sobre como funciona a organização e quais as suas actividades. Os jovens – muitos deles envergando “t-shirts” do EURO Sub-17 Feminino – ficaram a saber como é que a UEFA trabalha, bem como as suas responsabilidades sociais, competições e, em particular, a importante campanha Respeito, que promove o fair play, a diversidade e a tolerância.

Fotografias com os troféus
Depois, os jovens tiveram a oportunidade de tirar fotografias com os troféus mais importantes do futebol europeu, incluindo o da UEFA Champions League, cobiçado pelos melhores jogadores mundiais. De seguida dirigiram-se para o Estádio Colovray, situado em frente à sede da UEFA, para assistirem à final do Campeonato da Europa de Sub-17 Feminino, entre Espanha e Alemanha, bem como ao encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares, entre a Noruega e a França.

Sessões de autógrafos
O embaixador do torneio, Reto Ziegler, médio internacional suíço e produto do futebol local, teve uma contribuição importante neste dia ao assinar autógrafos para os adeptos e participado na cerimónia de entrega do troféu e das medalhas após a final. Sessões de habilidades com a bola para as classes escolares, envolvendo antigos jogadores da primeira divisão helvética e elementos da selecção feminina suíça, também deram uma ajuda. O Fundo Mundial para a Natureza (WWF), parceiro de responsabilidade social da UEFA para o meio-ambiente, realizou uma exposição no estádio de Nyon, na qual endereçou mensagens importantes aos jovens espectadores.

Perguntas sobre futebol
Decorreu também ao longo dos dois dias de competição uma competição especial para os adeptos, na qual os espectadores responderam a perguntas sobre futebol e meio-ambiente. Os vencedores foram determinados por sorteio e vários prémios estiveram em disputa, como o livro de culinária para crianças Eat for Goals!, no qual jogadores de referência dão as suas receitas favoritas (clique aqui para mais detalhes).

In pt.uefa.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: