Anel de Estrelas coroa campeãs europeias

O logótipo da UEFA Champions League Feminina (©UEFA)

O logótipo da UEFA Champions League Feminina (©UEFA)

O logótipo e a identidade visual da nova UEFA Champions League Feminina foram apresentados como parte da remodelação sofrida pela principal competição feminina de clubes.

Nova competição
Em Dezembro de 2008, o Comité Executivo da UEFA decidiu reformular a Taça UEFA Feminina e passou a designá-la como UEFA Champions League Feminina a partir da época 2009/10, tendo o novo logótipo, conhecido como Anel das Estrelas, sido desvendado no sorteio da fase de qualificação desta quarta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça. O logótipo apresenta 11 estrelas, representando uma equipa, num anel que serve para ilustrar a força e unidade, assemelhando-se igualmente a uma coroa. A identidade visual mostra a silhueta de uma jogadora a pontapear uma bola de cristal em direcção à baliza e simboliza o desejo do sucesso, enquanto câmaras fotográficas captam o momento tendo um estádio moderno como pano de fundo.

Final
Cinquenta e três clubes de 44 países vão participar na competição que inclui pela primeira vez os segundos classificados dos oito países melhor classificados no ranking e tem também uma fase de qualificação, composta por mini-torneios, seguidos de uma fase a eliminar, a partir dos 16 avos-de-final. A competição conclui-se com a final realizada num só jogo, dois dias antes da final masculina da UEFA Champions League e na mesma cidade, como parte integrante de uma semana de celebração do futebol. A primeira final da UEFA Champions League Feminina terá lugar em Madrid, na quinta-feira, dia 20 de Maio de 2010, seguindo-se Londres e Munique.

“Devido reconhecimento”
Giorgio Marchetti, director de competições da UEFA, afirmou: “A Taça UEFA Feminina é a competição europeia feminina de clubes mais importante da UEFA e representa o futebol feminino de alto nível. Acreditamos que, ao mudar o seu formato, bem como o nome e identidade visual, como parte do reposicionamento da competição, estamos a torná-la mais atractiva e a dar-lhe o revido reconhecimento, juntamente com a competição mais importante do sector masculino, a UEFA Champions League”.

In pt.uefa.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: