1º Dezembro na Dinamarca

trofeu

O sorteio inaugural da Liga dos Campeões Feminina, realizado esta quarta-feira em Nyon com a presença do Presidente da UEFA, Michel Platini, ditou que o 1º de Dezembro, campeão de Portugal, vai defrontar, na Dinamarca, o Brøndby IF, clube anfitrião e antigo semifinalista da Taça UEFA Feminina, o Cardiff City LFC, do País de Gales, e o Birkirkara FC, de Malta, no respectivo grupo da fase de qualificação da primeira edição da prova.

Nova competição
Substituta da Taça UEFA Feminina, realizada pela primeira vez em 2001/02, esta nova competição conta com a presença dos segundos classificados das oito Ligas nacionais mais cotadas da Europa – sendo um deles precisamente o Brøndby – nesta fase de qualificação, composta por sete grupos disputados a uma só volta, entre 30 de Julho e 4 de Agosto.

Everton com tarefa complicada
No sorteio, destaque ainda para o estreante FC Bayern München, que também entra em prova na qualidade de segundo classificado do respectivo campeonato e vai jogar na Lituânia, onde terá como adversários o Gintra Universitetas (anfitrião), as escocesas do Glasgow City LFC e o Norchi Dinamoeli, da Geórgia. O Everton LFC, outro nome mais conhecido da vertente masculina e que marcará igualmente presença nesta edição de estreia da UEFA Champions League Feminina, ficou colocado num grupo complicado, jogando na Croácia diante do anfitrião WFC Osijek, das vice-campeãs norueguesas do Team Strømmen e do FC Levadia Tallinn. Por seu lado, o Linköpings FC, da Suécia, tal como o Bayern estreante nestas andanças europeias, irá receber em sua casa as equipas do CFF Clujana (Roménia), FC Roma Calfa (República da Moldávia) e Glentoran Belfast United (Irlanda do Norte), ao passo que o Montpellier Hérault SC, semifinalista da Taça UEFA Feminina em 2005/06, vai medir forças com FC NSA Sofia, Klaksvíkar Ítrottarfelag KÍ (Ilhas Faroé) e ZFK Tikvesanka (ARJ da Macedónia), anfitrião do grupo.

Fase a eliminar
Os sete vencedores dos respectivos mini-grupos desta fase de qualificação apuram-se para os 16 avos-de-final, onde se juntarão às 25 equipas directamente apuradas para essa fase da prova, entre elas a vencedora da última edição da Taça UEFA Feminina, o FCR 2001 Duisburg. Os sorteios dos 16 avos-de-final e oitavos-de-final estão agendados para as 11h00 (de Portugal Continental) do dia 14 de Agosto. Numa outra inovação introduzida esta época, a final da prova será decidida em apenas um jogo, disputado dois dias antes da final masculina da Liga dos Campeões e na mesma cidade, ou seja, a 20 de Maio, em Madrid. Para ver o calendário completo da temporada e uma explicação do formato, por favor clique aqui.

In http://www.fpf.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: