Final da Copa de La Reina e um ano memorável para o Prainsa Zaragoza

zaragoza3Final da Copa de La Reina até começou a correr bem para o Prainsa Zaragoza. Logo nos minutos iniciais, Ana Borges conduz a jogada pelo lado direito, ultrapassando três jogadoras do RCD Espanyol, que viria a resultar numa importante falta. Na cobrança do livre, Mariela Coronel, abre o marcador num livre directo marcado irrepreensivelmente.

O entusiamo era imenso. No entanto, o Espanyol começou a impor a sua supremacia, ganhando as sucessivas disputas a meio-campo e empurrando o Prainsa para a defesa. O empate não supreendeu, portanto, bem como o segundo golo do Espanyol.

Quando o Prainsa já só esperava pelo descanso, eis que o Espanyol marca o terceiro golo, tornando ainda mais dificil a recuparação da equipa de Saragoça.

A segunda parte trouxe um Prainsa pouco crente na reviravolta e um Espanyol forte e confiante. O marcador sofreria alteração, mas para o lado de Barcelona. O resultado final de 5 a 1 garantiria a vitória justa da equipa mais forte.

Muito embora o resultado não tivesse sido o melhor, o nosso orgulho é imenso. Para além das quatro portuguesas terem iniciado o jogo como titulares, mostrando o peso que tiveram no percurso magnífico e inédito do Prainsa Zaragoza (5º lugar no campeonato e 2º lugar na Copa de La Reina), jogaram muito bem. Todas, sem excepção!

Ana Borges, Cláudia Neto, Edite Fernandes e Sónia Matias são um orgulho, um exemplo, a esperança de um Futebol Feminino português reconhecido.

Parabéns Prainsa Zaragoza! Parabéns Ana, Cláudia, Edite e Sónia!

In 1dezembro.wordpress.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: