Adeptos locais convocados

taca_under17

Uma extensa campanha promocional está a ser levada a cabo de forma a espalhar a palavra de que a fase final do Campeonato da Europa Feminino de Sub-17, este mês, em Nyon, na Suíça, vai ser uma competição que valerá a pena ser seguida pelos adeptos de futebol locais.

Espectáculo inspirador
Quatro selecções – França, Alemanha, Noruega e Espanha – vão marcar presença na fase final da competição, cujos jogos serão disputados no Estádio Colovray, em Nyon, junto à sede da UEFA, na cidade mais a oeste da Suíça, entre 22 e 25 de Junho. O objectivo da UEFA passa não só por promover o futebol feminino e encorajar os jovens, em especial as raparigas, a praticarem a modalidade, mas também fazer do torneio uma competição emocionante e inesquecível para quem a ela assistir.

Eventos especiais
Assim, uma vasta panóplia de eventos e actividades foram preparadas com o intuito de complementar a acção no relvado. Nos dias de jogos decorrerá uma competição especial para os adeptos, onde os espectadores responderão a perguntas sobre futebol e ambiente. Será efectuado um sorteio para determinar os vencedores, aos quais serão atribuídos vários prémios, como o livro de culinária para crianças “Eat for Goals!”, no qual estrelas do futebol explicam as receitas dos seus pratos favoritos (clique aqui para mais detalhes).

Visita das escolas
No dia da final, 25 de Junho, decorrerá uma sessão de autógrafos com a presença de Reto Ziegler, internacional suíço e embaixador do torneio. Os alunos das escolas locais vão visitar a Casa do Futebol em Nyon, onde irão assistir a uma apresentação sobre o futebol europeu e o seu organismo máximo e onde terão oportunidade de ser fotografados junto dos maiores troféus do futebol da Europa.

Campanha promocional
A UEFA contactou as escolas públicas primárias e secundárias dos cantões de Vaud e Genebra, assim como os clubes pertencentes às associações de futebol desses dois cantões, além dos municípios e das comunas da zona. Nyon situa-se junto à fronteira com a França, pelo que os postos de turismo vizinhos estão igualmente a ajudar nesta campanha promocional. Serão espalhados cartazes pela região e distribuídos programas da competição. Estarão também disponíveis cerca de dez mil “t-shirts” grátis de lembrança nos dois dias de jogos, todas elas com o logótipo da campanha “Respeito”, desenvolvida pela UEFA, visando transmitir uma mensagem de “fair-play” e tolerância.

Cobertura dos media
A entrada para os jogos é livre para os espectadores. Quem quiser acompanhar de perto a acção do Campeonato da Europa Feminino de Sub-17 poderá fazê-lo através da estação de rádio oficial do torneio, a Rouge FM, que emitirá “spots” publicitários e programas relativos ao evento, emitindo em directo de Nyon no dia da final. O jornal oficial do torneio, o 24 Heures, manterá também os adeptos actualizados com a sua extensa cobertura da prova.

Patrocínios
O jogo de atribuição do terceiro lugar e a final, a 25 de Junho, serão transmitidos em directo para mais de 115 milhões de casas através do canal Eurosport, que destacará seis câmaras para seguir toda a acção dos jogos. A nível comercial, a UEFA conseguiu duplicar o número de patrocinadores do evento – oito, em comparação com os quatro da edição inaugural da prova, disputada há um ano. Um torneio jovem como este proporciona também oportunidade para destacar questões ambientais e a parceira de responsabilidade social da UEFA nesta área, a WWF, vai estar presente no dia 25 de Junho com uma exposição junto ao estádio em Nyon – através da qual procurará fazer passar a sua mensagem junto dos espectadores mais jovens.

Bilhetes disponíveis
A fase final do Campeonato da Europa Feminino de Sub-17 será uma festa de futebol para os mais jovens e ainda existem bilhetes disponíveis junto dos clubes e escolas locais. Os ingressos podem ser pedidos através do endereço de e-mailstephanie.tetaz@uefa.ch, referindo o número de bilhetes pretendido e os detalhes de contacto da pessoa responsável. Os representantes dos órgãos de comunicação social que desejem cobrir o evento deverão informar os serviços de media da UEFA via e-mail através do endereço accreditations@uefa.ch, indicando no cabeçalho o assunto “WOMEN UNDER-17”. A data limite para os pedidos de acreditação é 18 de Junho.

In pt.uefa.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: