Associação Atalhada Futebol Clube ganha sede

atalhadaA cerimónia está agendada para a próxima sexta-feira, 4 de Junho, pelas 19h00, dia em que se procederá ao acto da entrega oficial da chave aquele associação desportiva.

A intervenção em causa consistiu na adaptação dos antigos sanitários públicos da Atalhada a sede daquela associação, composta por instalações sanitárias e uma sala polivalente. Tratou-se de uma obra executada pelos funcionários da Câmara Municipal de Lagoa.

O novo equipamento destina-se a albergar os vários serviços e actividades desenvolvidas pela Associação Atalhada Futebol Clube que, até à altura, não detinha um espaço condigno para estes fins.

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa afirma que, “ apesar de este não ser um avultado investimento autárquico, é também muito importante, pois através do mesmo foi, finalmente, possível dotar a Associação Atalhada Futebol Clube de um espaço condigno.” 

Acrescenta ainda que, “é um novo equipamento que vai servir a comunidade e, particularmente, esta associação que tem permitido, através do desenvolvimento das suas actividades a formação desportiva de muitos jovens, contribuindo para desviá-los de comportamentos considerados nefastos para saúde.” 

Refere-se que, a Associação Atalhada Futebol Clube foi fundada a 31 de Outubro de 2002 e tem contribuído para dinamizar a prática do futebol feminino no Concelho de Lagoa. A par do futebol feminino, já existiram algumas equipas masculinas, mas só na época 2003/2004 é que se arrancou a primeira equipa masculina da Atalhada Futebol Clube, enquanto associação, nas competições de INATEL, e que só na época 2006/2007 teve continuidade. Ao longo de mais de uma década de história a Atalhada Futebol Clube, enquanto equipa feminina ganhou três campeonatos de INATEL, ficando em segundo lugar por cinco ocasiões. 

Do currículo constam ainda duas vitórias em torneios de preparação de INATEL, duas no Torneio de Abertura, uma no torneio de encerramento e três segundos lugares em Torneios de Abertura.

Como ponto alto da história da equipa feminina da Atalhada Futebol Clube, saliente-se a consagração como campeã regional de futebol de 5 feminino, alcançado em 2002 na ilha do Faial. O grande objectivo que o Atalhada Futebol Clube pretende, é consolidar a sua equipa masculina e continuar os sucessos da sua equipa feminina.

In http://www.acores.net/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: