Jantar da Confirmação

brasao_cpm.jpg

No dia 29 de Maio, o plantel, direcção e equipa técnica da Casa do Povo de Martim reuniram-se pela primeira vez desde o fim do campeonato.

Depois do habitual jantar, iniciaram-se os discursos. Em primeiro lugar, falou a nossa nova Presidente, a Mariazinha, agradecendo à anterior direcção e equipa técnica pelo trabalho realizado e dando as boas-vindas aos novos elementos que integram este grande família. 

Em seguida, foi a altura de recordar um pouco a história da Casa do Povo de Martim, vendo uma apresentação sobre a história do Futebol Feminino na Casa do Povo de Martim, desde 1997 até à actualidade com a preparação da nova época e concluindo com uma vídeo de fotos dos últimos anos. Podem ver a apresentação no seguinte link e o vídeo a seguir.

Apresentação Jantar CPM

 

Continuando a fase de discursos, tomou a palavra o Coordenador Técnico Rui Pereira que referiu que “Ao fazermos este jantar que designamos de confirmação queremos que, este mesmo, seja visto como a certeza de que podem contar com a Casa do Povo de Martim para, apaixonadamente e sem qualquer complexo, levar bem alto a bandeira do futebol feminino. Entendemos que ao longo de todo este tempo todos os treinadores e jogadoras que por esta casa passaram tudo fizeram para que, na defesa dos interesses do seu próprio clube, pudessem ajudar a fomentar a prática deste desporto em Portugal na vertente feminina.”

Recordamos que Rui Pereira foi o anterior técnico da equipa de futebol feminino, porém refere que “Quanto ao passado pouco ou nada há a realçar visto do passado já se ter falado. Interessa-nos mais o presente e o futuro. A Casa do Povo de Martim fruto de uma reflexão interna profunda e segura mudou, renovou. Fê-lo pelos interesses de uma instituição que quer continuar a ser referência do futebol feminino em Portugal. Gostaríamos neste momento pois de vos apresentarmos quem ao longo da próxima época desportiva será o timoneiro da equipa de futebol: o Professor Sérgio Martins. Sabemos direcção e treinador para onde queremos ir e temos a certeza que vamos juntos até onde “a alma nos levar”.

Falando sobre os próximos treinos de captação a serem realizados nos dias 5, 12 e 19 de Junho, às 20h30 no campo de Cabreiros, Braga diz que “este projecto de desenvolvimento do futebol feminino da Casa do Povo de Martim não faz sentido sem jogadoras. Temos já, e disso demos conta no nosso portal da internet, contratações feitas, sabemos bem quais as lacunas existentes no Martim e temos trabalhado em conjunto com o nosso novo treinador para que tenhamos um plantel mais equilibrado e melhor apetrechado. Para isso comunico também que levaremos a efeito nos próximos dias 5,12 e 19 de Junho treinos de captação e observação para que o Professor Sérgio Martins possa observar in loco não só os novos reforços como também as actuais jogadoras desta instituição.

 

Teve então a palavra o Sr. Amadeu, elemento da direcção responsável pela Gestão Administrativa e Financeira, que afirmou que “Temos consciência que os nossos maiores patrocinadores têm sido: A Câmara Municipal de Barcelos (através da atribuição dos subsídios pela participação no campeonato Nacional e Regional) e a Junta de Freguesia de Martim que na pessoa do seu Presidente tem desenvolvido esforços no sentido de que tenhamos as condições possíveis para que o futebol feminino nesta freguesia seja uma realidade (pagando o espaço para treinos e jogos e garantindo o transporte e as deslocações ao sul do país).” Muito satisfeitos estamos por podermos continuara a merecer o apoio quer da Câmara Municipal quer da Junta de Freguesia, contudo devido ás dificuldades com que nos debatemos nestes tempos em arranjar patrocinadores lançamos um repto e que seria porventura uma forma prática de nos ajudarem. Utilizando os conhecimentos que dispõem ajudarem-nos a que alguns industriais olhem um pouco mais para o lado e apoiem também o desenvolvimento do futebol feminino.

Amadeu Lopes lembrou que “como podem verificar as pessoas que fazem parte da direcção para a época 2009/2010 (8 pessoas) é constituída essencialmente por pessoas que não sendo de Martim querem fazer parte deste projecto de desenvolvimento de futebol feminino, e a ele se têm dedicado de alma e coração. Prova dessa entrega e dedicação está o desenvolvimento do site http://www.cpmartim.web.pt que é uma referência mundial sobre o futebol feminino. Para além do já atrás referenciado falta referir que todas as atletas neste clube são puramente amadoras, não recebendo qualquer prémio ou outro valor, pagando por vezes do seu bolso algumas despesas que a direcção tem dificuldades em assumi-las (nomeadamente as refeições nas deslocações ao centro e sul). Para concluir esperamos que todos tenham ficado sensibilizados pois se financeiramente os nossos problemas forem resolvidos, teremos a certeza que os outros serão todos eles muito menores e que facilmente se resolverão.

O Sr. Amadeu conclui que “espera para a nova época que se avizinha, mais público a apoiar a equipe e mais pessoas a apoiar a desenvolver este projecto que desejamos ver continuar a ter pernas para andar.”

 

Contamos também com a presença do Presidente da Junta de Martim, o Sr. Carvalho, que agradeceu em nome da Casa do Povo de Martim, ao Sequeirense FC na pessoa do seu presidente, o Sr. João Carlos, pela cedência do campo, ficando a promessa de continuar a ajudar o clube no que puder. Agradeceu igualmente a todas as pessoas que fazem parte de Martim, nomeadamente ao Sr. Amadeu que é “da terra” e também a todos aqueles que não sendo de Martim, elevam grandemente esta freguesia como se da sua própria terra se tratasse.

 

NOTA IMPORTANTE:

 A direcção da Casa do Povo de Martim aproveita para efectuar um pedido de desculpas formal à nossa nova fisioterapeuta Diana Martins, pelo facto de não ter sido referido o  seu nome, talvez pelo facto de já a considerarmos um elemento desta grande família.  Pelo facto as nossas mais sinceras desculpas.

 

Depois, deste jantar da confirmação da continuidade da equipa de futebol feminino da Casa do Povo de Martim, só se espera uma boa adesão e comparência de novas jogadoras aos treinos de captação, nos dias 5, 12 e 19 de Junho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: