Fifa aceita acordo para time olímpico britânico

A Fifa aceitou a proposta de um time todo inglês para representar o Reino Unido nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Representantes as federações de futebol de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte (que fazem parte da Grã-Bretanha) aceitaram não fazer parte da equipe olímpica no futebol, nas categorias masculino e feminino.

– Eu estou feliz, eles estão felizes, o Comitê Organizador está feliz e eu espero que o futebol esteja feliz. Era preciso ter um time britânico nos Jogos. Como eles são quatro federações, decidiram que apenas uma seria responsável pelo time – disse o presidente da Fifa, Sepp Blatter.

O acordo põe fim a uma discussão de quatro anos. Em 2005, Londres foi anunciada como sede dos Jogos Olímpicos de 2012. O comitê olímpico da Grã-Bretanha nunca teve uma equipe de futebol e o torneio olímpico aconteceria sem a presença dos donos da casa.

Porém, desta vez, as quatro federações da Grã-Bretanha concordaram que somente a Inglaterra representará as quatro nações do país no futebol.

In http://oglobo.globo.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: